Agenda de Eventos

28
Set.

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A II Edição das “24 horas A Correr em Mem Martins” já se realizou e foi um verdadeiro sucesso, do ponto de vista de inscritos e entidades envolvidas.


A prova que, no ano passado, contou com a presença de 58 atletas, este ano recebeu mais do dobro das participações… foram 122 no total: 101 homens e 21 mulheres.

A edição deste ano teve como vencedor, Carlos Mendes que bateu Francisco Mira Gaio vencedor da I edição. Já Ana Amaro voltou a subir ao pódio, pelo segundo ano consecutivo.

Nas “24 horas a Correr em Mem Martins” tiveram presentes alguns dos melhores atletas desta modalidade do atletismo: Carlos Mendes, várias vezes vencedor da Ultramaratona “Caminhos do Tejo”; Stevan Pavlovic, vencedor, em 2018, da edição 24 horas de Portugal que se realiza em Vale de Cambra; Luís Matos; Rui Alves; Aníbal Godinho; Ana Amaro; José Amaro; Cármen Henriques; Hélder Tomé; Germano Silva, atleta da freguesia de Algueirão-Mem Martins; Hugo Palma; Tiago Dionísio, o atleta português com mais maratonas e ultramaratonas realizadas, 668 e 180 respetivamente e Vitor Rodrigues, o represente português na corrida mais difícil do mundo, Badwate… não esquecendo, obviamente os restantes participantes.

Aliada à prova, houve ainda tempo para um momento de descontração, mas com uma vertente solidária; em conjunto com Canil Municipal de Sintra, foi feita as 24horas de adoção de cães, que incluiu algumas voltas com cães e atletas que apoiaram esta iniciativa.

Presentes no evento estiveram ainda os Escuteiros 752 do Algueirão e a Fanfarra dos Bombeiros de Mem Martins que, no fim, aguardava todos os atletas.

Foi ainda disponibilizado um espaço pela Junta de Freguesia que permitiu aos atletas e seus familiares que montassem a sua tenda para passar a noite no local da prova e, desta forma, também conhecer a freguesia e a vila de Sintra.

De referir ainda que esta prova, desde a sua I edição está no ranking do Deutsche Ultramarathon Verengung, ocupando atualmente o 23º lugar.