Abertura do Reino de Natal em Sintra este fim de semana

Categoria
Eventos
Hoje
segunda, 18 de dezembro de 2017

O grande destaque para este fim de semana em Sintra é a abertura do Reino de Natal, cenário ideal para celebrar esta quadra, contando com diversos espaços de animação permanente, como a Oficina dos Duendes, a Casa do Pai Natal e o Mercado de Natal, de 1 a 23 de dezembro.

 

O Parque da Liberdade será o verdadeiro Reino do Natal com cenários de encantar, povoado de fadas, duendes, bonecos de neve e renas, que irão proporcionar a todos os visitantes momentos inesquecíveis, aliando o cenário natural às estrelas e brilhos das decorações natalícias. E claro que não faltará o Posto do Correio e respetivo marco, onde todos podem escrever e colocar a sua carta ao Pai Natal.

 

À semelhança do acontecido no ano passado, e como forma de assinalar a chegada do Pai Natal ao Reino do Natal, realiza-se o desfile solidário de motards “Pai Natal”, no dia 1 de dezembro, com partida do Palácio Nacional de Queluz, as 14h45, e chegada à Vila (Volta do Duche) às 16h00.

 

No Newsmuseum, as crianças e adolescentes são convidados a gravar e partilhar uma reportagem de televisão sobre o Reino do Natal, todos os dias, das 9h30 às 18h00.

 

Já está a decorrer o XVI concurso de Natal do Grupo dos Artistas Vale de Eureka e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 6 de dezembro. Os trabalhos do concurso estarão expostos de 9 de dezembro a 7 de janeiro, no seu espaço cultural e sede junto ao Palácio Nacional de Queluz.

 

A Byfurcação Teatro apresenta na Quinta da Regaleira a peça “O Feiticeiro de Oz” até 17 de dezembro, aos sábados às 16h00 e domingos às 11h00.

 

O Natal chega a 1 de dezembro, às 18h00, ao Palácio Nacional de Sintra com um concerto do Coro Juvenil de Lisboa que assinala a inauguração da árvore de Natal que permanecerá até dia 6 de janeiro no Largo Rainha Dona Amélia.

 

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de fotografia “Isabelle Huppert: Woman of Many Faces”, até 4 de fevereiro. Inserida na programação do Lisbon & Sintra Film Festival e com a presença da actriz e artistas com os quais colaborou, a exposição “Isabelle Huppert: Woman of Many Faces” reúne fotografias de Huppert por Nan Goldin, Henri Cartier-Bresson, Robert Frank ou Helmut Newton.

 

Fonte: CMS