metro

Website: Fóruns
Fórum: Fórum Geral
Descrição do Fórum:
URL:http://www.jfamm.pt/sitemega/forum/display_topic_threads.asp?ForumID=30&TopicID=105
Data de impressão: 28 Jul 2014 às 21:08

Tópico: metro

Autor: fernandojorge1954
Assunto: metro
Data de publicação: 26 Fev 2009 às 13:57

Só quero dizer que para mim "METRO" é debaixo do chão.

Respostas:

Autor: antoniopclaro
Data de publicação: 26 Fev 2009 às 23:30

Desculpe, mas nunca deve ter ido ao Porto. Andámos nós aqui em Lisboa a gozar com os do Porto e agora eles têem metro em todos os concelhos à volta do Porto.Sintra um dos mais populosos da Europa e quase não tem transportes do futuro.

-------------
antonio p claro

Autor: micas1961
Data de publicação: 27 Fev 2009 às 11:38

Seja Metro de superficie ou o tradicional, enterrado ou misto.
O certo é que a nossa zona está mal servida de transportes com monopolio de empresas transportadoras, que origina preços exorbitantes. Em tarifas a bordo na Scotturb é um escandalo.

Tentem ir á praia a Cascais de autocarro e vejam quanto se paga por pessoa, são no minimo 3.55 Euros por viagem. Ida e volta são 8.10 Euros por pessoa. Por este valor, pode ir uma pessoa sózinha no seu carro e não está restringida a horarios tambem eles incriveis desta firma. E ao utilizar o seu carro aproveitar para poluir mais um pouco.

Data de publicação: 27 Fev 2009 às 11:56

SCOTTURB VENDIDOS NO AUTOCARRO PREÇOS   
Tarifa de Bordo T.B.1 1,90 €
Tarifa de Bordo T.B.2 2,75 €
Tarifa de Bordo T.B.3 3,55 €
Tarifa de Bordo Urbana 1

A CP é outra que tal:
De Mem Martins a Sintra (2 paragens)
Inteiros Euros 1,20.

De Rio de Mouro a Sintra (4 paragens)
Inteiros Euros 1,30.

Ou seja andamos o dobro e só se paga mais 10centimos.
Algo está mal. As zonas estão mal divididas. Quem anda menos Km, paga mais.

Fim de semana. vamos dar uma volta a Sintra. Casal e 1 criança. Não levamos viatura para não poluir e não termos chatica a estacionar.

POIS ESTÁ BEM!!!

Data de publicação: 21 Ago 2009 às 01:15

"Tentem ir á praia a Cascais de autocarro e vejam quanto se paga por pessoa, são no minimo 3.55 Euros por viagem. Ida e volta são 8.10 Euros por pessoa."

Eu a fazer contas de somar. Vai lá vai. Esta foi uma conta mas de SUMIR.

Data de publicação: 21 Ago 2009 às 01:19

"Tentem ir á praia a Cascais de autocarro e vejam quanto se paga por pessoa, são no minimo 3.55 Euros por viagem. Ida e volta são 8.10 Euros por pessoa."

Eu a fazer contas de somar. Vai lá vai. Esta foi uma conta mas de SUMIR.

Voltarei com preços da SMITUC de Coimbra. Sò para poderem comparar com a SCOTTURB e mesmo com a carris.

Data de publicação: 21 Ago 2009 às 20:54

Voltando à questão.

Em Coimbra os transportes Urbanos de Coimbra e tenho um bilhete pré comprado à minha frente, 11 viagens custam 6,11 Euros. Este modelo abrange uma àrea de pelo menos 8 Km fora da cidade.

Não recebem subsidios do governo há varios anos.Têm inclusivé escrito no vidro tarzeiro dos autocarro os valores recebidos pela CARRIS e STCP do Porto.

A SCOTTURB e VIMECA só "roubam" e beneficiam de subsidios pelos passes sociais.

Autor: Nc
Data de publicação: 25 Ago 2009 às 09:46

Aqui na região a Scotturb e Vimeca fazem e prestam o mau serviço.
Há sítios que foram da época escolar passam de 1 em 1 hora quando veêm a horas.

Sou a favor do dito metro de superficie ou como queiram chamr, o importante nesta fase é que seja um projecto bem feito e que se lembrei de todas as populações da da zonas mais rurais.

No primeira fase ser que seja pra se circular em toda a freguesia e que seja bastante mais acessivel financeiramente do os ditos transportes que temos actualmente.

Enuma fase posterior fazer ligação a outras zonas aqui da região,com atitude tudo se pode fazer.
Basta acreditar no projecto.

Certamente com as coisas feitas em condições sem ter pressas, e com qualidade teriamos menos carros a circular,não esquecendo a segurança de todos.

Data de publicação: 24 Set 2009 às 23:54

Ainda bem que começo a ter apoios...

-------------
antonio p claro

Autor: cssg1carla
Data de publicação: 26 Set 2009 às 22:25

Acabei de aterrar neste tópico...
Existe algum projecto para fazer chegar o metro ao nosso concelho?

Data de publicação: 26 Set 2009 às 23:16

Boa noite, infelizmente não, mas se insistir-mos e for-mos muitos, talvês lá cheguemos.

-------------
antonio p claro

Data de publicação: 29 Set 2009 às 22:46

Tentem apanhar o autocarro 424 em direcção a Ouressa e vão ver se não ganham mais em ir a pé.
Sempre ou quase sempre c/atrazos, chegam a ser anuladas carreiras e por vezes vem duas seguidas devido, ao atrazo da 1ª

Data de publicação: 01 Out 2009 às 22:58

Boa noite a todos,

o autocarro é um transporte do passado, onde tem crescido o metro de superficie, tem mandado para Africa os autocarros...

Se quiserem saber mais sobre a minha opinião, vejam o tópico transportes.

-------------
antonio p claro

Autor: Pedro Franco
Data de publicação: 03 Out 2009 às 22:11

Boa noite amigos !!
Esta é a minha primeira intervenção neste forum e escolhi este tópico por achar para começar que a ideia do METRO no nosso concelho/freguesia seria uma grande notiçia mas temos de ser realistas isso de momento não passa de um sonho de alguns e que difiçilmente nos proximos 10/15 anos será uma realidade.............realidade sim é a vergonhosa situação de autocarros que temos no concelho,mais propriamente em Algueirão-Mem Martins com tarifas carissimas,e horários muito magros,praticamente a partir das 20 horas já não é possivel andar de autocarro na freguesia inadmissivel !!!!!

Há que fazer algo para modificar esta situação,será que podemos contar com a junta para nos tentar resolver o problema ??!!

Data de publicação: 26 Fev 2010 às 23:26

Boa noite,
se todos tivesse-mos a vontade de tornar realidade os projectos com mais logica, não seria-mos tão atrasados em relação a outras zonas do País... mãos à obra

-------------
antonio p claro