|
Tópico: DEpartamento de Obras Municipais
|
 |
Enviado por Nc em 10 Mar 2009 às 08:47 - IP Logado
|
|
|
| Nc |
Membro Padrão
 |
 |
PT
19 Fev 2007
185 Mensagens |
|
|
|
DEpartamento de Obras Municipais de Sintra tem ao dispor dos munícipes um número de fax, e dois endereços electrónicos, para que sejam para lá reportadas todas as situações dificientes do nosso municipio.
E assim sempre dá para termos um resposta, visto que por aqui pelo Forum não há respostas dos responsáveis, e a maior partes se enviamos emails para os ditos responsáveis nem se quer recebos uma resposta, o que não deixa de ser uma falta de educação para com os habitantes da freguesia.
Assim sendo deixo aqui os ditos endereços e Número de Fax para quem tiver necessidade de fazer alguma sugestão ou reclamação sobre algo que estejas incorrecto.
Nº-800 206 151 (Número de Fax verde)
transito@cm-sintra.pt
iluminacaopublica@cm-sintra.pt
Pelo menos esses têm a dignidade de responder. |
|
|
|
Enviado por estreitinho em 15 Jun 2009 às 09:49 - IP Logado
|
|
|
| estreitinho |
Membro Padrão
 |
 |
PT
28 Mar 2009
18 Mensagens |
|
|
|
| caro amigo o sr só me faz rir fala do gabinete das obras municipais de sintra eu pedi iluminação para a minha praceta ,responder eles respondem agora fazerem alguma coisa,uma camara municipal que é a mais rica do país disse a edp que não tinha verbas para as ditas obras,vejo que o sr anda um bocado a leste da realidade da camara municipal de sintra,ou se não é um trabalhador da junta que está aqui infiltrado pois nas suas intrevenções faz parecer que o presidente da junta e camara municipal é tudo um mar de rosas,eu pago contribuição autartica e não vejo nada a ser feito em beneficio do contribuintes,pergunto eu para onde vão os nossos impostos será para comprar um reforço para o benfica ou montar uma feira de artesanato,para mim chega de conversa da treta e pouco trabalho. se não pagar-mos os nossos impostos somos penalizados e quem penaliza estes srºs,o meu tempo é que curto se não aparecia na s assemmbleias da junta e da camara para mostrar o meu profundo desagrado |
|
|
|
|
|
| theroadkingster |
Membro Padrão
 |
 |
14 Jun 2009
17 Mensagens |
|
|
|
A CMS é a mais rica de Portugal? E isso é dito baseado em quê?
já alguem pediu a referida iluminação à EDP ou preferem insistir em ir comprar bifes à peixaria? |
|
|
|
Enviado por micas1961 em 18 Jun 2009 às 10:09 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
MAIS UM TESOURINHO DEPRIMENTE
IC16 e IC30 só para finais de 2008
Os consórcios liderados pela Brisa e pela Mota-Engil, foram seleccionadas pela comissão de apreciação de propostas do concurso da concessão da Grande Lisboa, para passarem à fase seguinte de negociações, anunciou segunda-feira, o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Aquele Ministério prevê a adjudicação até ao final de Março de 2006 e a conclusão da obra do IC30 e IC16 para o segundo semestre de 2008. O concurso foi lançado em Novembro de 2003 e as propostas foram abertas em Março do ano seguinte.
A cobrança de portagens ao utilizador será uma realidade. A obra será uma parceria público-privada, tendo a fase de exploração o prazo máximo de 30 anos.
A concessão integra a construção dos lanços da auto-estrada do IC16, entre Belas e Loures (CREL), e do IC30, entre Alcabideche e Ranholas (IC19), assim como a exploração de conjuntos vários associados na Área Metropolitana norte de Lisboa (AML).
O consórcio AEGL - Auto-Estradas da Grande Lisboa, liderado pela Brisa, e o Lusolisboa, liderado pela Mota-Engil, vão agora esgrimir argumentos junto do Ministério da Obras Públicas para liderarem o processo. Foi excluída a terceira concorrente ao concurso, a empresa espanhola Ferrovial.
31 Ago 2005
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 16 Jul 2009 às 23:52 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Desvio de trânsito em Ouressa
Devido à construção da nova ligação entre Ouressa e Cavaleira, em Algueirão-Mem Martins,a circulação rodoviária vai ser desviada da Avenida Almirante Gago Coutinho para a Rua Francisco Sá Carneiro, pelo período de dois meses e meio. Para o efeito, o trânsito estará interrompido em frente das Piscinas de Ouressa.
Jornal da Região |
|
|
|
Enviado por micas1961 em 27 Nov 2009 às 12:01 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Desvio de trânsito em Ouressa
Mais mentiras p/ganhar eleições. Afinal foi o Sr. Presidente da Câmara M. de Sintra a afirmar q/ estas obras teriam de acabar antes das últimas eleições. A estrada alternativa/desvio está toda esburacada. Parte de um dos passeios (q/ devia estar livre e só há um) não existe e isto junto a uma escola e uma piscina.
Outra obra q/devia estar concluída durante o bom tempo.
Situada entre a Av. Vitorino Nemésio e a Alameda Afonso Albuquerque. Refiro-me ao abatimento de parte da estrada q/ faz esta ligação. Por baixo passa uma ribeira. Já passou o Verão e o Outono, estamos novamente na época das chuvas e a obra não foi concluída, tendo parado na semana anterior às eleições autárquicas.
Fica uma rua/passagem de automóveis, sem poder ser usada e, q/faz falta.
Resultado e, já estava a tardar. Alguém já retirou as pedras do passeio ao lado para os carros subirem e descerem contornando a obra, apoiado.
E foi também com promessas como estas q/se ganharam as eleições autárquicas com a votação que se conhece.
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 01 Jan 2010 às 17:15 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Mobilidade em curso
Ligação Cavaleira/Ouressa, inaugurada a 1ª fase por Fernando Seara a 6 de Outubro, visa garantir as ligações de tráfego entre a A16 (nó de Sintra) e os aglumerados Urbanos de Ouressa e Alguirão...
Afinal não é para ajudar o transito entre o IC 19.
Ora bolas já podiam ter dito. Assim ficamos a saber que só beneficia em grande parte quem vem ou vai por Sintra.
Obridado mas pouco |
|
|
|
Enviado por micas1961 em 20 Jan 2010 às 12:45 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Fez dia 8 de Janeiro 2010(1) UM ano que abateu parte da rua/Alameda Afonso de Albuquerque em Fanares, por baixo passa um ribeiro que atravessa a Av. Vitorino Nemesio.
Foi garantido por um (i)responsavel da autarquia que se iria proceder à reparação assim que o tempo permitise pois só com bom tempo sem chuva éra possivel a reparação em condições (é aceitavel e têm alguma lógica)
Entretantanto taparam em parte, não na totalidade o buracão.
Deixaram no local as vedações, dentro desta uma barraca/contentor de obras. A estrada continua impedida o bom tempo já lá vai o mau tempo voltou e estrá quase a acabar, só a obra é que não acaba.
Talvêz tenham alterado o projecto, e fechem a estrada ou incluam duas faixas sei lá?
ALGUMA COISA SE ARRANJARÁ PARA JUSTIFICAR A PARAGEM DA OBRA.
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 24 Mar 2010 às 12:36 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Obras e Sinalização
Aconselho quem não viu ontem na SIC o Programa NÓS POR CÀ a ver na SIC on line. E quem viu pode rever.
O assunto, é junto à Norauto quem vem da rotunda da zona comercial da Decathlon.
È espantoso como ainda querem vergonhosamente atribuir as responsabilidades ao contrutor da Norauto.
|
|
|
|
Enviado por jpggoncalves em 11 Mai 2010 às 12:04 - IP Logado
|
|
|
| jpggoncalves |
Membro Padrão
 |
 |
06 Jun 2007
65 Mensagens |
|
|
|
| Coloco aqui na Secção "Obras Municipais" mais um "Tesourinho Deprimente", como dizem os Gatos Fedorentos: o Túnel de Ouressa! Num ano em que muito se falou em túneis, especialmente o do Estádio da Luz, parece que o de Ouressa entrou em stand-by. Com efeito já lá vão 8 meses desde que o Dr. Fernando Seara foi a correr inaugurar o troço de ligação Cavaleira-Túnel (um dia antes das eleições, claro) e até hoje a obra ainda não está concluída. Está quase, mas já está quase há tanto tempo que não se sabe por mais quantos meses continuará assim. A média de trabalhadores na obra nestes últimos tempos deverá rondar os 0 (zero) e 1 (um) o que torna mais difícil a sua concretização. É uma pena pois tudo aquilo já levou uma camada de alcatrão, falta acabar os passeios e a iluminação mas não se vê quando abrirá ao trânsito. Custava assim tanto acabar aquela obra? |
|
|
|
Enviado por micas1961 em 11 Mai 2010 às 12:44 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
O jpggoncalves está a ser, muito gentil ao dizer "falta acabar os passeios". O q/talvez queria dizer é faltam os passeios, os mesmos estávam lá mas foram destruidos por qualquer motivo há cerca de 1/5 mês e estão por refazer. Agora não sei porquê.
Uma coisa é certa os peões não teem por onde passar por exemplo, para a pscina e vice versa:
Com uma escola no local com tantas crianças a frequentarem a piscina. È de uma imcompetencia a toda a prova, falta de respeito e desresposibilização total.
O q/ fez a junta? Já presionou os responsaveis? Muito sinceramente não acredito. |
|
|
|
Enviado por micas1961 em 23 Mai 2010 às 22:19 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Os passeios continuam na mesma. O perigo continua a espreitar. Talvez por não ser prioritario
Mobilidade em curso
"Ligação Cavaleira/Ouressa, inaugurada a 1ª fase por Fernando Seara a 6 de Outubro, visa garantir as ligações de tráfego entre a A16 (nó de Sintra) e os aglumerados Urbanos de Ouressa e Alguirão.... "
Fez dia 8 de Janeiro 2010(1) UM ano que abateu parte da rua/Alameda Afonso de Albuquerque em Fanares, por baixo passa um ribeiro que atravessa a Av. Vitorino Nemesio.
Só há pouco mais de um mês começaram as obras e ainda não acabaram.
|
|
|
|
Enviado por afbf em 27 Mai 2010 às 12:21 - IP Logado
|
|
|
| afbf |
Membro Padrão
 |
 |
PT
08 Jun 2008
9 Mensagens |
|
|
|
Já agora deixo aqui o aviso do mau estado do passeio do lado esquerdo na curva da Rua da Eirinha quem vira para apanhar a Estrada de Mem Martins (deixo aqui a hiperligação para verificarem, é na esquina ao lado das habitações que estão assinaladas com o número 32).
http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&q=Mem+Martins,+R.+da+Azenha+25,+Algueir%C3%A3o-Mem+Martins,+2725+Sintra,+Lisboa&sll=39.639538,-7.849731&sspn=10.062407,23.181152&ie=UTF8&cd=3&geocode=Fcr9TwId5Xdx_w&split=0&hq=&hnear=Mem+Martins,+R.+da+Azenha+25,+2725+Sintra&ll=38.787457,-9.341887&spn=0.001244,0.00283&t=h&z=19)
Não será um caso de muita urgência mas o que é certo é que sempre que lá passo, há pedras da calçada espalhadas pela via. Não tarda nada uma viatura ao passar e sem querer arremessar com uma destas pedras à viatura que segue atrás. E depois? Quem paga? E quanto tempo se espera pelo arranjo do carro, isto se não atingir nenhuma pessoa que por ali esteja a passar.
Que fique registado.
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 25 Jun 2010 às 21:41 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
ATÉ Q"ENFIM
Ao fim de ano e meio lá repararam a cratera e arramjaram a (ruazita) Alameda Afonso Albuquerque |
|
|
|
Enviado por jpggoncalves em 01 Jul 2010 às 15:42 - IP Logado
|
|
|
| jpggoncalves |
Membro Padrão
 |
 |
06 Jun 2007
65 Mensagens |
|
|
|
Estamos em festa! O Túnel de Ouressa abriu... a ligação IC19-Repsol está pronta... parece que vão requalificar toda a zona da estação.
Fantástico!
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 02 Jul 2010 às 13:19 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Mais uma rua remexida para (e muito bem) a substituição de um colector isto também integrado na requalificação do Largo da Estação da CP num investimento de um milhão e 400 mil euros (sem derrapagens?).
Dizem tratar-se de uma zona muito antiga, em que não existe um cadastro correcto das infra-estruturas (rede de águas pluviais e etc.).
Agora como explicar esta situação: Na rua Cima de Fanares onde começaram as obras havia pelo menos 4 sumidouros de águas pluviais, dos quais fui alertando a junta por alguns estarem constantemente entupidos e ou partidos. Então não é que os passeios já estão em fase de conclusão e não só desapareceram os sumidouros como não se previu a instalação de nenhum, claro que vai dar barraca quando chover, até porque a mesma rua mas da parte de cima do cruzamento bem com desde o largo da estação até essa rua não há nenhum sumidouro. Não acreditam? Mas é verdade vão lá ver.
Claro que já contactei a Junta afim de fiscalizar esta situação. Esperemos o resultado da sua intervenção.
Só este pormenor se for resolvido agora já vai fazer derrapar os custos desta empreitada. Provavelmente a culpa será de quem fez o projecto e não do empreiteiro. A ver vamos.
Entretanto continuam os cabos de telefones e de electicidade pendurados por cima das ruas. Coisa linda esta fauna ou flora, já nem sei.
|
|
|
|
Enviado por micas1961 em 12 Jul 2010 às 12:55 - IP Logado
|
|
|
| micas1961 |
 |
Membro Padrão
 |
 |
PT
07 Set 2007
362 Mensagens |
|
|
|
Novo Túnel
Sobre os erros desta obra destacam-se os pórticos informativos ali plantados e que impedem por exemplo a passagem de uma cadeira de rodas, como é fácil de verificar. Há sempre erros nas obras talvez, seja genético dos portugueses. Mas para alem destes, os candeeiros e a sinalização vertical poderiam ser instalados nas paredes (muros), não estou a falar de um prédio estou a falar dos muros e assim libertar completamente os passeios. Mas não. Complicar é mais fácil.
Agora, a pérola de resposta do Dr. F. Seara quando confrontado com esta situação:
- Há sempre pequenos reparos a fazer numa obra desta dimensão faz parte da tradição portuguesa, mas o senhor meu pai ensinou-me que numa situação destas se diz primeiro “bem-haja”, depois “obrigado” e só depois se reclama.
Imagino eu o Sr. Seu pai a dar-lhe uns merecidos ou não tabefes, e você com a cara a arder responde. Bem-haja depois a agradecer e no fim então reclama. Repito sou eu a imaginar.
Sr. F. Seara como me ensinaram os meus pais as reparações dos erros (ainda que com o dinheiro dos outros todos) são como as desculpas. Não se pedem. Evitam-se.
|
|
|
|
Não pode publicar mensagens neste tópico sem antes fazer o Login
Se ainda não se registou, então registe-se
|