O Instituto do Mar e da Atmosfera voltou a alertar para o mau tempo que aí vem.
De acordo com o IPMA prevê-se um agravamento das condições meteorológicas com aguaceiros, por vezes fortes, com rajadas que podem chegar aos 100km/h, possibilidade de granizo e trovoada, neve acima dos 800 metros e ainda forte agitação marítima.
Com toda a costa em aviso amarelo devido ao mau tempo, voltam também os avisos quanto à importância de evitar comportamentos de risco.
A Autoridade Nacional de Proteção Civil recorda que devem ser adotadas medidas de autoproteção, como:
- Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a acumulação de neve e formação de lençóis de água nas vias rodoviárias;
- Evitar atravessar em zonas inundadas, de modo a evitar o arrastamento de pessoas e/ou viaturas;
- Ter cuidado com a circulação em zonas arborizadas, para eventuais quedas de ramos e/ou árvores;
- Ter cuidado com a circulação nas zonas costeias e ribeirinhas;
- E evitar atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca, desportos aquáticos, passeios à beira mar.










